Convergência Digital – 23/09/2021
Sete de cada 10 consumidores brasileiros realizaram até cinco compras virtuais entre junho e julho deste 2021, segundo o levantamento “Compras e pagamentos em lojas online”, realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce presente em 90 mil lojas na América Latina. A empresa aponta o Brasil como principal motor do comércio eletrônico na região.
>O estudo apontou que 87% dos consumidores se sentem seguros ao fazer compras na internet.
>Entre os fatores que reafirmam a segurança, 57% apontam a garantia de entrega e a possibilidade de acompanhar o pedido.
>As possibilidades de troca ou devolução e a opção de reembolso vêm na sequência, com 52% e 46%, respectivamente.
>Dentre os participantes, 62% mencionaram que o custo da entrega causou a última desistência em uma experiência de compra online.
>Para 10%, o prazo para entrega também teve influência no abandono do carrinho de compra.
>Dentre os que compram com cartão de crédito – 58% usam cartão físico e 56%, o virtual –, o parcelamento é a opção de 55%.
>A preferência geral (91%) é por poucas parcelas com juros menores.
>Também em relação à forma de pagamento no e-commerce, o Pix já é o segundo meio de pagamento mais usado, com 50% de adesão, atrás apenas dos cartões de crédito (nos formatos físico e digital).
Fonte: https://www.convergenciadigital.com.br/Negocios/Brasil-lidera-crescimento-do-comercio-eletronico-58215.html