BRASIL LIDERA CRESCIMENTO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO

comercioeletronico

Convergência Digital – 23/09/2021

Sete de cada 10 consumidores brasileiros realizaram até cinco compras virtuais entre junho e julho deste 2021, segundo o levantamento “Compras e pagamentos em lojas online”, realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce presente em 90 mil lojas na América Latina. A empresa aponta o Brasil como principal motor do comércio eletrônico na região.

>O estudo apontou que 87% dos consumidores se sentem seguros ao fazer compras na internet.

>Entre os fatores que reafirmam a segurança, 57% apontam a garantia de entrega e a possibilidade de acompanhar o pedido.

>As possibilidades de troca ou devolução e a opção de reembolso vêm na sequência, com 52% e 46%, respectivamente.

>Dentre os participantes, 62% mencionaram que o custo da entrega causou a última desistência em uma experiência de compra online.

>Para 10%, o prazo para entrega também teve influência no abandono do carrinho de compra.

>Dentre os que compram com cartão de crédito – 58% usam cartão físico e 56%, o virtual –, o parcelamento é a opção de 55%.

>A preferência geral (91%) é por poucas parcelas com juros menores.

>Também em relação à forma de pagamento no e-commerce, o Pix já é o segundo meio de pagamento mais usado, com 50% de adesão, atrás apenas dos cartões de crédito (nos formatos físico e digital).

Fonte: https://www.convergenciadigital.com.br/Negocios/Brasil-lidera-crescimento-do-comercio-eletronico-58215.html