BIODANÇA MUDA ROTINA DE MORADORAS DE JARDIM CAMBURI

fitdancejardimcamburi2

Moradoras de Jardim Camburi (Vitória/ES) criaram um grupo de prática de exercícios físicos para cuidar da saúde funcional, enquanto aguardam o término dos treinamentos dos seus filhos, que participam da escolinha de futebol society, que funciona no Atlântica Parque, complexo esportivo e ecológico, localizado no final da Praia de Camburi.

Jaqueline Brandão, fisioterapeuta e moradora de Jardim Camburi, é responsável pelas práticas corporais e integrativas de saúde, por meio de cinesioterapia avançada que trabalha a respiração, alongamentos, posturas, resistências e equilíbrio, através do estímulo da música.

“Sou nascida no Mato Grosso do Sul e a orientação das aulas foi a forma que encontrei para retribuir o acolhimento que recebi ao vir morar em Jardim Camburi. A participação no projeto não possui custos financeiros e também não está restrita às mães dos alunos da escolinha de futebol. A única obrigação que comunicamos é que seja feita uma avaliação fisioterapêutica, que irá orientar a prática dos exercícios de forma individualizada”, informa Jaqueline.

“Mais uma vez faço um agradecimento especial ao professor Ibere Arruda, coordenador geral da Associação dos Moradores de Jardim Camburi – ACJAC, que tanto faz pelas  nossas crianças e por Jardim Camburi. Foi nele que me inspirei para tornar realidade o nosso projeto”, conclui Jaqueline.

SERVIÇO:

Atualmente o projeto conta com 50 participantes e as aulas acontecem todas as quartas e sextas, a partir das 8hs.