Verônica Aguiar – A Tribuna – 08/11/20
Salões, cosméticos e estética estão entre os ramos que procuram atender à demanda de cada cliente, buscando diversificar produtos
>UM TOTAL DE 27.367 pequenos empresários atuam no ramo da beleza, no Estado. São 21.281 empreendimentos nas atividades de cabeleireiro, manicure e pedicure e 6.086 de estética e outros serviços.
>O DADO DO SEBRAE inclui o microempreendedor individual e micro e pequenas empresas.
GOSTO PELO QUE SE FAZ
>TER sucesso no trabalho é mais provável quando se gosta do que faz. Isso porque esse sentimento se traduz em motivação.
>ALÉM DISSO, traz a sensação de que o tempo passa mais rápido, o que facilita esperar o tempo necessário para o negócio amadurecer.
DIFERENCIAL
>PARA TER sucesso é preciso ter um diferencial. Por qual motivo um consumidor deixaria de comprar um produto do seu concorrente para comprar o seu?
PLANEJAMENTO
>PARA QUE um negócio evolua é preciso planejamento. Um plano de negócios minimiza e muito as possibilidades de erro.
TECNOLOGIA
>O MUNDO está conectado. A empresa também precisa estar antenada com o mundo virtual. É necessário trabalhar com vendas pela internet, dominar o marketing digital, criar sua própria identidade e personalidade junto aos internautas.
ATENDIMENTO
>TER UM BOM atendimento seja presencial ou virtual é importante. É por meio dele que as vendas acontecem e que entra dinheiro no caixa. Mas também é por meio dele que o cliente entende como é a experiência de consumir aquela marca. Se a experiência for boa, ele volta e recomenda. Se não, não volta
Fonte: Glaucio Siqueira, Sebrae e Pesquisa A T