POTENCIAL DE CRESCIMENTO DO MERCADO ESPORTIVO

produtosesportivos

Negócios SC – 22/06/2021

No longo prazo, a estratégia do mercado esportivo ou mercado fitness no Brasil deve procurar trazer as pessoas que ainda não praticam atividades físicas regularmente. E elas são muitas no País.

De acordo com o IBGE, 62,1% dos brasileiros acima de 15 anos não praticam qualquer exercício. Mais ainda, o Google revela que dois em cada três brasileiros estão descontentes com sua prática de exercícios.

No entanto, quem começa a praticar vira consumidor fiel do mercado esportivo, mesmo que se exercitando em casa ou ao ar livre.

Uma prova disso vem dos resultados do comércio eletrônico no Brasil. No segmento esportivo, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Konduto, apontou um crescimento de 211,95% na venda de artigos do gênero pela internet logo no início da pandemia.

E o mercado continua crescendo em 2021: no começo deste ano a Criteo indicou um aumento de 127% na venda on-line de itens esportivos, em relação ao ano passado.