ibresp.com.br – 08/03/21
Enquanto outros mercados ainda buscam a recuperação, o mercado imobiliário em 2021 tem a previsão de crescimento de 3,8%, segundo o Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-SP).
Dados positivos para o setor de imóveis também foram divulgados pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).
Segundo dados divulgados pela Abrainc, foram pesquisadas 38 maiores empresas do setor, e 97% vão lançar algum empreendimento ainda neste ano. E 87% também preveem um 2021 com aumento nas vendas de imóveis.
Com a pandemia, isolamento social e o crescimento do home office, muitas pessoas sentiram a necessidade de trabalhar em um espaço mais confortável.
Conforme profissionais do setor, a procura por imóveis com jardim cresceu quase 100%, já os com varanda gourmet tiveram um crescimento de mais de 50% em relação a 2019.
Houve um crescimento nos anúncios de imóveis online, e muitos profissionais tendem a focar mais na internet para divulgar seus serviços, imóveis e captar novos clientes.